Pingo Doce junta-se ao One Sustainable Ocean para ajudar a salvar os mares
O Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, que pretende sensibilizar e alertar para a necessidade da preservação dos rios, mares, oceanos e de toda a biodiversidade que neles habita, associou-se enquanto main sponsor ao evento One Sustainable Ocean.
A iniciativa, que decorre até sexta-feira, 1 de Julho, tem na pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, e prevê a realização de um conjunto de actividades com o objectivo de envolver a sociedade civil no debate e reflexão sobre o tema da sustentabilidade do oceano.
O programa inclui mais de 25 conferências, workshops, showcooking de cozinha portuguesa sustentável com a presença do chef executivo do Pingo Doce, Gonçalo Costa, e da sua equipa, um espaço dedicado à Ciência & Investigação onde várias startups e co-labs são convidados a partilhar os seus projectos e estudos, a presença da artista portuguesa Vanessa Teodoro que estará a registar, em forma de pintura, as principais mensagens deste encontro, e, ainda, uma exposição de peças de arte dos artistas Xico Gaivota e Skeleton Sea, feitas a partir de lixo.
Enquanto retalhista alimentar com mais de 460 lojas espalhadas pelo País, o Pingo Doce irá também contribuir para o debate com base na sua experiência, através da promoção de três conferências. No dia 28 de Junho, André Paiva, fundador da Eco Water, fala sobre este serviço de reenchimento de água, exclusivo do Pingo Doce, como solução sustentável de consumo de água, ao passo que Pedro Encarnação, director de Aquacultura da Jerónimo Martins Agro-Alimentar, aborda o tema da necessidade de desenvolver uma aquacultura responsável e sustentável.
Já no dia 1 de Julho é a vez de Ana Rovisco, head of ESG Relations – Environment do Grupo Jerónimo Martins, falar sobre o papel do retalho alimentar na promoção da sustentabilidade do oceano.
«É com grande satisfação que nos juntamos, de uma forma natural, a esta iniciativa, e contribuímos para o debate e sensibilização da comunidade para o tema da conservação e utilização sustentável dos recursos marinhos, dando a conhecer, igualmente, alguns dos projectos do Pingo Doce nesta área», partilha, em comunicado, Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.