Pingo Doce e Mercadão alargam parceria aos medicamentos não sujeitos a receita médica
Nem só de retalho alimentar se faz o comércio eléctrónico do Pingo Doce. A cadeia de supermercados fechou uma parceria com o Mercadão tendo em vista o lançamento de uma loja online dedicada inteiramente à venda de medicamentos não sujeitos a receita médica.
“Bem Estar Medicamentos” promete entregas a partir de duas horas e gratuitas para encomendas acima dos 10 euros. A ideia é que os portugueses possam adquirir produtos de diferentes categorias (mercearia, brinquedos ou medicamentos) com um só pedido, uma vez que o marketplace Mercadão apresenta todos estes tipos de artigos.
«Numa altura em que a saúde e a acessibilidade a medicamentos constituiu uma prioridade para todos os portugueses, o Pingo Doce reforçou a sua oferta no canal online, através do Mercadão, e passou a comercializar medicamentos não sujeitos a receita médica. Assim, os clientes do Pingo Doce podem concentrar as suas compras de bens alimentares e medicamentos numa única transacção online, com toda a conveniência», explica Rita Cardoso, directora Comercial das Parafarmácias Bem Estar, do Pingo Doce.
A nova loja online está disponível para clientes residentes nos seguintes concelhos: Alverca, Amadora, Aveiro, Barreiro, Braga, Espinho, Lisboa, Loures, Maia, Malveira, Mindelo, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Quinta do Conde, Santarém, Sintra, Santa Maria da Feira, Valongo, Vila do Conde, Vila Verde e Vila Nova de Gaia.
Segundo Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, o objectivo da plataforma é ser o parceiro dos seus clientes nas compras a partir de casa e isso implica aumentar e diversificar a oferta.