Pingo Doce doa 5 milhões de euros em alimentação para peregrinos da JMJ

O Pingo Doce é Parceiro Fundador da Alimentação da Jornada Mundial da Juventude que arranca a 1 de Agosto em Lisboa. O retalhista vai doar 5 milhões de euros, garantindo a alimentação de milhares de jovens que se vão reunir na capital portuguesa para o evento.

De acordo com a marca, serão também doados 400 mil kits aos peregrinos inscritos para a Vigília e Missa de Envio, que terão lugar no Campo da Graça (Parque Tejo), nos dias 5 e 6 de Agosto. O Kit foi seleccionado pela organização da JMJ e será distribuído por voluntários a partir de 89 semi-reboques estacionados nos percursos de acesso ao local.

Além disso, das Cozinhas Centrais do Pingo Doce, situadas em Odivelas e Aveiro, vão sair, em média, 100 mil refeições por dia para assegurar a alimentação dos peregrinos e voluntários nos dias 31 de Julho e 6 de Agosto. A comida será confeccionada por uma equipa de 100 pessoas, liderada pelo chef executivo do Pingo Doce, Gonçalo Costa.

Os Menus Peregrinos vão estar disponíveis em 130 lojas Pingo Doce na Grande Lisboa, bem como em stands, sob a insígnia Comida Fresca, que vão ser instalados nos recintos da JMJ, em Belém e no Parque Tejo. Os jovens que se inscreveram com opção de alimentação e os voluntários poderão levantar a sua refeição diária através do QR Code que têm na credencial.

Vão estar disponíveis três formatos de menu (unidose pronto a levar, prato e sandes), que incluem sempre uma opção vegetariana, uma peça de fruta e bebida. Nas lojas e restaurantes Comida Fresca estes menus estarão também à venda por 4,99 euros para todos os que, nesta semana, procuram soluções alimentares.

O Pingo Doce vai ainda permitir o reenchimento gratuito das garrafas ECO Água Filtrada entregues no Kit do Peregrino e no Kit do Voluntário.

Para assegurar esta operação, o retalhista da Jerónimo Martins recrutou 200 colaboradores, maioritariamente jovens, para reforçar a equipa de cerca de 80 lojas e alargou o horário de 25 lojas.

Artigos relacionados