Pingo Doce cria webserie para ensinar os mais novos a preservar os oceanos

“Amar o Mar” é o mote do mais recente trabalho digital do Pingo Doce, que ruma ao YouTube para lançar uma weberie original cuja missão é despertar os mais novos para a importância de preservar os oceanos e as suas espécies. O primeiro episódio já está disponível e conta a história do projecto Mar à Deriva, fundado por Lídia e Manuel Nascimento.

Ao constatar que as praias portuguesas estão cada vez mais poluídas, o casal decidiu criar uma iniciativa a partir da qual apelam à recolha de lixo por parte dos banhistas. Na base do Mar à Deriva está uma página nas redes sociais, com o mesmo nome, onde partilham fotografias e vídeos do lixo que encontram.

A webserie terá um total de quatro episódios e em cada um deles será dado a conhecer um projecto ou uma pessoa com um papel activo na defesa do oceano e do ecossistema marinho.

“O Pingo Doce, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, lançou uma série 100% online, transmitida em YouTube, que irá partilhar com os mais jovens exemplos inspiradores de quem ama e preserva o Oceano e as suas espécies, bem como dicas práticas para reduzir a pegada ambiental”, indica a cadeia de supermercados em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...