P&G prestes a roubar coroa de maior anunciante do Mundo à Amazon
Dados do Ad Age Datacenter indicam que a Procter & Gamble (P&G) estará prestes a assumir o título de maior anunciante a nível global. Caso seja bem-sucedida, a dona de marcas como Dodot, Neoblanc, Evax ou Gillette superará a Amazon.
De acordo com a análise partilhada pela AdAge, a P&G deverá ter gasto 11,5 mil milhões de dólares em campanhas e iniciativas de marketing, em todo o Mundo, no exercício fiscal que terminou em Junho deste ano. A Amazon, por seu turno, terá ficado pelos 10,9 mil milhões de dólares investidos em publicidade no exercício equivalente.
Os resultados oficiais só serão conhecidos no final do ano, em Dezembro, quando a AdAge divulgar o ranking dos maiores anunciantes do ano.
Segundo esta publicação norte-americana, a Amazon destronou a P&G na última edição do ranking, ao ter registado 11 mil milhões de dólares gastos em publicidade, em 2019. Nesse ano, a P&G não foi além dos 10,7 mil milhões de dólares. Agora, porém, poderá conseguir recuperar a coroa.
O ranking é elaborado com base numa definição abrangente de gastos em publicidade, que inclui anúncios mas também serviços de marketing e marketing digital, incluindo redes sociais e parcerias com influenciadores, por exemplo.