P&G Portugal associa-se à Inspiring Girls para caminhar em direcção à igualdade de género

A Procter & Gamble quer contribuir para uma sociedade livre de preconceitos e com igual representação para mulheres e homens. Para tal, associa-se agora à associação Inspiring Girls, cuja missão é empoderar as próximas gerações, independentemente dos estereótipos de género.

Fundada no Reino Unido, a Inspiring Girls, associação sem fins lucrativos, está presente em 30 países e chegou a Portugal em 2021, com o objectivo de incentivar raparigas a alcançarem as suas aspirações, colocando-as em contacto com mulheres que são uma referência na sua área de actividade. A associação pretende mostrar às raparigas que existem inúmeras opções de carreira e de profissões que podem seguir, sem que o género seja uma limitação.

Para ajudar a associação a cumprir a sua missão, a Inspiring Girls Portugal conta com uma rede de escolas, onde realiza ações de formação, workshops temáticos sobre igualdade de género e uma rede de voluntárias composta por mulheres que se destacam nas suas áreas de actividade e que se voluntariam para apoiar a associação com o seu testemunho, inspirando as jovens a seguir os seus sonhos.

Com a associação da Procter & Gamble, detentora de marcas como a Evax, a Tampax e a Ausonia, Pantene ou Herbal Essences, à Inspiring Girls Portugal, a P&G pretende contribuir activamente para a divulgação da missão e actividades da associação, através dos seus meios e da partilha das suas histórias e exemplos.

De forma a assinalar esta parceria, a empresa está a colaborar no desenvolvimento do evento Inspiring Stories, que conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. Marcada para o início do mês de Fevereiro, a iniciativa reunirá cerca de duzentos estudantes e mulheres com histórias inspiradoras de diferentes áreas profissionais – da gestão de empresas, ao desporto de alta competição, passando pelo empreendedorismo, pela ciência e pela arte.

«A relação da P&G com a Inspiring Girls já existe há muitos anos no mercado espanhol através das marcas Evax e Tampax, que têm vindo a trabalhar de forma activa com a associação. Foi devido a esta relação que, em 2020, estas marcas desenvolveram a campanha InspirA-te, em Portugal, com o propósito de partilhar histórias de mulheres inspiradoras. Assim, vemos na chegada da Inspiring Girls a Portugal uma oportunidade de dar mais um passo na nossa jornada, trabalhando em parceria no caminho pela igualdade de género, também junto da nossa comunidade local», explica, em comunicado, Sónia Valentim, directora de Marketing e Comunicação da Procter & Gamble Portugal.

Artigos relacionados