P&G compromete-se a realizar 2.021 boas acções e a liderar com amor

Os seres humanos nascem com oito emoções que os acompanham pela vida fora, desde alegria a tristeza, passando pelo medo, entusiasmo, nojo ou surpresa. Contudo, a P&G acredita que a mais importante de todas é o amor e que deve ser esta a emoção a orientar todas as decisões e cada passo.

“Lead with Love” é o mote de uma campanha de comunicação que defende isso mesmo e que faz parte de uma acção mais alargada cujo objectivo materializar este propósito. Em 2021, a dona de marcas como Gillette ou Tampax compromete-se a realizar 2.021 boas acções – nomeadamente donativos de produtos de saúde, higiene e limpeza, bem como equipamentos de protecção pessoal. A multinacional pretende ainda prestar apoio financeiro através da distribuição de dezenas de milhões de euros.

«Na P&G acreditamos que temos uma responsabilidade para com a sociedade e continuaremos a usar o nosso alcance e os nossos recursos para ser uma força para o bem e uma força para o crescimento», afirma David Taylor, chairman, presidente e CEO da P&G. «À medida que caminhamos para 2021, a P&G compromete-se a liderar através de actos para o bem que terão um impacto duradouro e positivo nas pessoas e nas comunidades de todo o Mundo», acrescenta o responsável em comunicado.

Entre as iniciativas já previstas constam o reforço da oferta de fraldas Dodot Sensitive Prematuro, através de uma parceria com a XXS, ou a partilha de informações sobre o ciclo menstrual junto de crianças, pais e professores com a marca Evax. Em Portugal, a Ausonia irá continuar também a promover a sensibilização e investigação do cancro da mama, em parceria com a Liga Portugal Contra o Cancro, entre outras iniciativas.

Segundo Marc Pritchard, Chief Brand Officer na P&G, «o ano de 2020 trouxe maior clareza sobre o que importa verdadeiramente e acerca do papel que as empresas e marcas devem desempenhar na sociedade». Nesse sentido, a multinacional que também a publicidade pode ter especial relevância: uma vez que chega a milhões de pessoas, representa um canal capaz de «iniciar diálogos, abrir corações e inspirar pessoas de toda a parte a agir e a liderar com amor».

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