Pestana investe 250 milhões em novos hotéis

Até 2025, o Pestana Hotel Group pretende investir 250 milhões de euros na criação de 3500 quartos. Segundo o Chief Development Officer José Roquette, o grupo enfrenta um período único de crescimento, a que se juntam fortes investimentos e a dinamização de novas marcas, tanto em Portugal como além-fronteiras.

«A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo», adianta ainda o responsável.

Para 2020, o Pestana Hotel Group antecipa a inauguração de 10 hotéis: quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos. Dos empreendimentos previstos para Portugal, dois hotéis e uma Pousada terão lugar em Lisboa (250 quartos e 20 milhões de investimento). Estão previstos também mais um hotel e Pousada no Porto (300 quartos e 30 milhões de euros de investimento), reforços no Algarve, Madeira e Açores.

No caso da marca Pestana CR7, a aposta vai para unidades na Europa mas também América do Norte e África, com aberturas em Madrid, Nova Iorque e Marraquexe. Foi também anunciada a abertura de um hotel Pestana CR7 em Manchester (Inglaterra), em 2023.

Quanto a este ano, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, indica que 2019 chega ao fim com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros. O EBTIDA, por seu turno, ultrapassa os 180 milhões de euros. «Resultados muito positivos que comprovam o posicionamento de liderança assumido pelo grupo e o sucesso dos projectos desenvolvidos», conclui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...