Pestana inaugura novo boutique hotel na Madeira

O Pestana Hotel Group já inaugurou a sua mais recente unidade na Madeira. Chama-se Fisherman Village Boutique Hotel e é o 16.º hotel do grupo na região autónoma e o segundo com cunho histórico na cidade de Câmara de Lobos.

O conceito assenta num marco da literatura mundial, “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, obra com que o escritor falecido há 60 anos pescou os merecidos Pulitzer e Nobel, e que o Fisherman Village lembra a cada passo por entre as paredes dos dois edifícios reabilitados que o formam.

O mês de abertura não foi escolhido ao acaso. Com o livro lançado em Setembro de 1953, este foi também o mês escolhido para a inauguração oficial do hotel de Dionísio Pestana, numa clara homenagem ao pescador de Câmara de Lobos.

O pátio com espelho de água, a biblioteca e o claustro, a piscina panorâmica e o terraço com vista de 360º sobre o mar e a baía da cidade pretendem fazer deste um hotel distinto.

Paulo Prada, Corporate director para a Madeira e Açores, destacou o processo que, em colaboração com a autarquia local e a construtora JRS, permitiu «além da edificação de um novo edifício bem enquadrado, preservar, novamente, o património da autarquia, requalificando imaculadamente o prédio da Torre Bela», dando conta de que já foi entregue à autarquia – em contrapartida do contrato de arrendamento – o edifício, paredes-meias com o prédio, onde surgirá, dentro de meses, o museu da Pesca e Pescador”.

Adicionando a capacidade deste boutique hotel ao Pestana Churchill Bay, inaugurado em Junho de 2019, o grupo soma agora 100 quartos em Câmara de Lobos.

A aposta do Pestana Hotel Group na Região Autónoma da Madeira tem sido constante desde 1972, alcançando já 3.350 quartos, que perfazem 22% do total da capacidade hoteleira do arquipélago.

Esta inauguração sucede às recentes aberturas dos hotéis Pestana CR7 em Madrid e Nova Iorque, e da Pousada de Vila Real de Santo António.

Artigos relacionados