Pernod Ricard promove “Responsib’ALL Day”
Foram cerca de 18 mil os funcionários da Pernod Ricard, de 70 países, que assumiram o papel de embaixadores activos em diversas iniciativas com vista a combater a condução sob o efeito do álcool. “Responsib’ALL Day” foi o nome da iniciativa de sensibilização, que funcionará também como ponto de partida para novos projectos, a serem lançados em todo o mundo de acordo com as recomendações da “Década da Estrada Segura”, anunciada a 11 de Maio pela Organização das Nações Unidas.
Uma exposição sobre prevenção e campanhas de sensibilização a nível mundial, fóruns com autoridades locais e organizações sem fins lucrativos, organizações responsáveis pela segurança na estrada, bem como programas educacionais dirigidos a colaboradores do Grupo e consumidores, com particular enfoque em jovens adultos, são exemplos de acções desenvolvidas em cada filial da Pernod Ricard. Em Lisboa, por exemplo, foram erguidas faixas “Don’t Drink & Drive” na sede da Pernod Ricard Portugal, no Centro Cultural de Belém e no Padrão dos Descobrimentos. Para além disso, os funcionários da empresa distribuíram folhetos informativos no comboio, no percurso Belém – Cais do Sodré – Belém.
Durante o “Responsib’ALL Day foi feito o convite a todos os colaboradores do Grupo para que assinassem o “Pernod Ricard Act”, um manifesto cujas assinaturas desencadeiam um esquema de donativos. Este ano são os países emergentes que merecem a atenção da Pernod Ricard, uma vez que nestes locais as mortes relacionadas com álcool estão a aumentar, na sequência do surgimento de classes médias com poder de compra para adquirir veículos automóveis.