Perfumes & Companhia reforça experiência de compra e lança app

Chama-se Perfumes & Companhia Like Me e é a mais recente aposta da rede de perfumaria selectiva, online e offline: uma nova experiência de compra nas lojas, um novo site responsive, uma nova app mobile e um novo programa de fidelização.

No fundo, o que a marca fez foi olhar para as actuais tendências de consumo e compra a aplicá-las internamente. Um trabalho desenvolvido com a ajuda da Fullsix e que apenas estará concluído em meados do próximo ano.

Para já, visível é a nova app que inclui, entre outras funcionalidades, um cartão de fidelidade virtual, a consulta do saldo de pontos, favoritos e últimas compras, a pesquisa de produtos e serviços, a localização de lojas e ainda compras online. Além de que permitirá uma comunicação constante e directa com o cliente, segundo o seu perfil, hábitos e gostos de consumo, conforme referiu hoje, na apresentação do projecto, o CEO da empresa, Charles Arié.

Também já online está o novo site fully responsive, assim como o novo programa de fidelização que permitirá, a partir dos 200 pontos acumulados ter direito à sua troca por descontos, numa proporção de cinco euros de desconto por cada 200 pontos acumulados. Para além disso, permite acesso a mais informação, ofertas personalizadas e benefícios. A Perfumes & Companhia já tinha um cartão de fidelização, com 1 milhão e 300 mil membros, sendo que toda a informação e dados irão migrar para a nova plataforma.

Qualquer compra online será, a partir de agora, entregue num prazo de 24 horas num qualquer ponto de venda ou em casa do cliente, assegura Charles Arié.

Com 154 lojas espalhadas entre o Continente e as ilhas – a Perfumes & Companhia é hoje a maior cadeia de perfumaria selectiva no País -, outra das preocupações da marca foi ao nível do atendimento. Nesse âmbito, estão já a ser desenvolvidas algumas acções de formação junto dos 900 colaboradores, estando neste momento a decorrer a formação de 60 supervisores. «Queremos que o atendimento deixe de ser o tradicional e que surpreenda o cliente; queremos enfatizar a proximidade com o consumidor», sublinha o responsável.

A título de exemplo para todo este investimento (que prefere não divulgar), Charles Arié aponta alguns dados do mercado de perfumaria selectiva: 48% dos clientes vê vídeos de produtos online, 37% tem por hábito ver vídeos antes de efectivar a compra numa loja e 41% pesquisa regularmente informação sobre novos produtos.

Texto de Mª João Vieira Pinto

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