PepsiCo vai patrocinar futebol feminino da UEFA

A PepsiCo assinou um acordo com a UEFA no sentido de patrocinar o futebol feminino até ao Verão de 2025. Pepsi, Lay’s e Gatorade são as marcas escolhidas para reforçar a presença do grupo do sector alimentar no território do desporto, mais concretamente do futebol.

«Este é um momento estimulante na evolução do desporto – e para os nossos negócios em todo o Mundo. Esperamos ajudar a acelerar o interesse pelo futebol feminino e estamos comprometidos com o seu futuro», adianta Ram Krishan, director Comercial Global da PepsiCo.

Em comunicado, a PepsiCo explica que a nova parceria será paralela ao actual patrocínio à Liga dos Campeões jogada no masculino.

Quanto às provas que a colaboração abrange, incluem-se Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA, Campeonato Europeu de Futebol Feminino da UEFA, Campeonatos Femininos Sub-19 e Sub-17 da UEFA e Euro Futsal Feminino da UEFA. A PepsiCo também irá apoiar o programa Together #WePlayStrong.

Segundo Guy-Laurent Epstein, director de Marketing da UEFA Events S.A, a popularidade e o interesse no futebol feminino aumentam de ano para ano e a UEFA recebe de braços abertos a PepsiCo como parceira nesta jornada: «Nos últimos cinco anos, a PepsiCo tem sido um parceiro inovador e influente na Liga dos Campeões da UEFA e temos procurado aproveitar essa energia e experiência para levar o futebol feminino a novos patamares.»

Artigos relacionados