PepsiCo admite que precisa de melhorar as vendas online

Depois de uma quebra de 7% nas vendas de bebidas, a PepsiCo fechou o último trimestre com um ligeiro aumento. A culpa é do online, cuja importância aumentou com o período de pandemia: «A penetração do e-commerce ou do e-grocery [supermercados online] acabou de acelerar três anos. Está a acontecer agora», garante Ramon Laguarta, CEO de um dos principais players do sector alimentar a nível mundial.

Em declarações reportadas pela Marketing Week, avança que a PepsiCo está a investir no comércio electrónico depois de ver o número de pessoas que compra online a saltar com a COVID-19, o distanciamento social e o confinamento. «É um grande foco da organização, como aceleramos a mudança para o omnicanal mais rapidamente, o que significa que teremos de melhorar algumas das competências que temos», conta.

Nesse sentido, a PepsiCo já lançou, por exemplo, sites de venda directa ao consumidor. Em vez de comprar refrigerante Pepsi ou batatas fritas Lay’s no supermercado, os consumidores podem dirigir-se directamente ao fabricante, eliminando o intermediário.

«Apesar da contínua volatilidade e complexidade do nosso ambiente operacional, acredito que o nosso desempenho no terceiro trimestre reforça a diversificação do portefólio, a resiliência e a agilidade das nossas equipas em todos os continentes e demonstra a nossa capacidade de apoiar os clientes e as comunidades quando precisam, ao mesmo tempo que apresentamos bons resultados aos accionistas», conclui Ramon Laguarta.

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