Pepsi lança lata futurista com ecrã interactivo
Foi na edição de 2024 dos Cannes Lions que a PepsiCo revelou uma das suas mais recentes invenções: a Smart Can, ou a Lata Inteligente. Esta embalagem tecnológica quer corresponder às expectativas de uma geração que procura obter mais do mundo.
Mauro Porcini, senior vice-president e Chief Design Officer da empresa, descreve a lata como uma «tela para a criatividade», produzida com um ecrã LED à sua volta, que pretende desbloquear novas formas de contar histórias.
O compartimento interactivo tem o seu próprio cartão SIM, permitindo o surgimento de visuais personalizados para cada consumidor. Esta lata não irá substituir as tradicionais embalagens, sendo ao invés uma plataforma de media semelhante a uma televisão ou ao ecrã de um smartphone.
Os planos da PepsiCo, de acordo com a Design Taxi, passam por entregar a Smart Can a um grupo restrito de influenciadores e consumidores a nível global. Futuramente, serão revelados mais detalhes sobre o seu funcionamento.