Pedro Reis é o novo presidente da AICEP

Pedro ReisDepois de um interregno de meses, após saída de Basílio Horta com a mudança de Governo, Pedro Reis é o senhor que se segue à frente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Apesar da data de posse ainda não estar marcada, deverá acontecer já esta semana.

Pedro Reis era, desde Julho, vice-presidente da Cunha Vaz & Associados, consultora onde entrou após sair da Imago, agência onde detinha uma posição de 25% do capital, que vendeu entretanto.

Foi conselheiro do actual Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho, tendo, a seu pedido, lançado o livro “Voltar a Crescer”, obra que reúne as sugestões de 55 empresários e gestores sobre a economia portuguesa.

Pedro Reis é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo posteriormente feito cursos de especialização na Universidade Católica Portuguesa, na Universidade de Harvard nos EUA e no Insead em França. Acumula uma experiência de mais de 20 anos como gestor e consultor de empresas, foi vencedor do Prémio “Gestores do Amanhã” em 1995, atribuído pelo JNICT, Egon Zehnder e revista “Fortuna”, e desempenhou o cargo de Presidente do Grupo Altamira e do Grupo Tubos. Foi ainda comentador de temas económicos, políticos e empresariais em televisão, tendo também assinado artigos na imprensa escrita.

Recorde-se que a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal estava há vários meses sem presidente, após Basílio Horta ter renunciado ao mandato para assumir as funções de deputado pelo PS.

A supervisão da gestão diária do Aicep – que responde por uma rede externa de 50 delegações em 44 países, integrada na rede diplomática – fica nas mãos do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...