Pasta Couto associa-se à luta contra o cancro da próstata

A Couto juntou-se à Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP) para o lançamento de uma campanha que visa sensibilizar os portugueses para a importância do rastreio atempado do cancro da próstata, bem como angariar fundos para a associação.

Sob o mote “Próstata sem tabus”, esta campanha tem como objectivo trabalhar na prevenção desta doença através da consciencialização do público para a importância do diagnóstico atempado, uma vez que “a detecção precoce pode fazer toda a diferença no curso da doença e no sucesso do tratamento”, conforme sublinham as duas entidades em nota de imprensa.

No âmbito desta campanha, foi ainda criado o coffret Próstata sem tabus, um produto de edição limitada que é composto por um after shave, um creme de barbear, um creme desodorizante e a pasta dentífrica Couto (PVP: 24,74 euros). Até ao final do mês, por cada coffret ou produto para a barba vendido, a Couto doará 10% das vendas, nas lojas física e online, à APDP.

A Couto decidiu ainda associar-se à ADPD porque esta é uma doença que faz parte da história da empresa, tendo afectado o ex-proprietário Alberto Gomes da Silva, falecido em Maio deste ano com um diagnóstico de prostatite aguda.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, partilhados no início de 2022, o cancro da próstata é o tumor mais frequente nos homens e a terceira principal causa de morte.

Artigos relacionados