
Parfois aposta na transformação digital ao lado da DXC Technology
Com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e ajustada às preferências dos clientes, a Parfois uniu esforços à DXC Technology – fornecedora de serviços tecnológicos-, numa nova parceira estratégica em Data Intelligence.
Segundo um comunicado divulgado pela DXC Tecnology, esta colaboração pretende tirar partido de insights baseados em dados para oferecer recomendações personalizadas e melhorar a relevância dos produtos, tanto nas lojas físicas como na plataforma online.
A DXC irá implementar a solução Snowflake, que promete aumentar a eficiência operacional da marca e utilizar modelos preditivos de inteligência artificial para análise quase em tempo real. Adicionalmente, será disponibilizado um painel de controlo para os decisores, com indicadores de gestão e padrões de comportamento reconhecidos em tempo real.
A Parfois relembra ainda que o seu departamento de Data Intelligence foi criado em 2020, durante o contexto pandémico, com a missão de centralizar a gestão de dados, fomentar a colaboração analítica entre equipas e desenvolver modelos preditivos baseados em inteligência artificial. Esta nova parceria reforça esta estratégia, permitindo à marca gerir os seus produtos de dados de forma mais eficiente e otimizar o desempenho e a operação.
A Parfois, fundada no Porto em 1994, opera atualmente em mais de 70 países, com um total superior a mil lojas físicas, 140 das quais em Portugal. Além disso, as suas coleções de moda e acessórios estão disponíveis através da loja online e de marketplaces estratégicos.