Para que é que a McDonald’s vai duplicar investimentos em IA?

Notícias
Marketeer
04/08/2025
16:21
Notícias
Marketeer
04/08/2025
16:21


Partilhar

A McDonald’s vai duplicar os seus investimentos em Inteligência Artificial até 2027 e aponta à Índia enquanto centro-chave para tratamento de dados, engenharia e arquitectura de plataformas. O anúncio foi feito recentemente pela gigante de fast-food, que entrou na Índia em 1996, opera centenas de restaurantes em todo o país e recentemente abriu um escritório global na cidade de Hyderabad, no sul, com o objectivo de que venha a ser o maior fora dos EUA.

«Ainda estamos nos trabalhos iniciais, pelo que é difícil definir qual será o investimento exacto», partilhou Deshant Kaila, chefe de operações de Serviços Globais de Negócios do McDonald’s.

À data, a McDonald’s está a utilizar a IA para verificar os pedidos em 400 restaurantes, de forma a evitar erros antes de os entregar aos clientes, e espera implementar esta tecnologia em 40 mil estabelecimentos em todo o Mundo até 2027. Para além disso, está também a utilizar ferramentas de IA para prever vendas, definir preços e avaliar o desempenho dos produtos, além de estar a desenvolver uma aplicação personalizada que funcionaria em todos os países.

Entretanto, a gigante de fast-food está em negociações para abrir um escritório global na Polónia, à semelhança dos que já abriu na Índia e no México.

Os centros de capacidade globais da Índia, outrora pólos de outsourcing de baixo custo para empresas globais, evoluíram para apoiar as suas organizações-mãe em áreas que vão desde as operações e finanças à investigação e desenvolvimento.




Notícias Relacionadas

Ver Mais