Para a Geração Z, marcas que falam sobre temas da saúde mental estão apenas a “mostrar-se”

Mais de metade dos consumidores da Geração Z britânicos acredita que as marcas que advogam por temas relacionados com a saúde mental fazem-nos apenas para “se mostrarem”, conclui um estudo da Sortlist, partilhado pela Marketing Week.

Contudo, e embora a grande maioria dos jovens não considere verdadeira a aposta das insígnias nesta temática, 67% acha que as marcas se deveriam preocupar com a saúde mental. Neste sentido, os dados da análise revelam que 27% das empresas britânicas não considera a saúde mental dos seus consumidores quando partilha publicações nas redes sociais.

Mais de um terço dos inquiridos (35%) da Geração Z afirma já ter boicotado uma marca devido ao impacto negativo que esta tem na sua saúde mental. De forma geral, estes consumidores colocam as marcas num elevado patamar de expectativa, com 80% a dizer que a missão e o propósito da marca podem levá-lo a comprar.

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