Papel Discovery da The Navigator Company está mais verde

A marca de papel de escritório Discovery foi alvo de um processo de rebranding. Segundo a The Navigator Company, que detém a insígnia, está mais sustentável e amiga do ambiente, sem esquecer a eficiência do desempenho – está pensada para impressão de alto volume.

“Para o relançamento da marca, tudo foi pensado ao pormenor, desde o logótipo, a embalagem, assim como os novos argumentos em matéria de sustentabilidade”, sublinha a The Navigator Company em comunicado. O resultado é uma gama produzida a partir de fibras de Eucalyptus globulus, que promete maior rendimento na produção de celulose, menos químicos e uma pasta de melhor qualidade.

A empresa garante que a matéria-prima utilizada para a nova gama Discovery tem grandes vantagens face a outras espécies de árvores. Além disso, no geral, a produção de pasta e papel por parte da The Navigator Company tem por base somente a florestas plantadas exclusivamente para esse efeito.

Pelas suas características, a marca Discovery deverá contribuir para o cumprimento da meta a que empresa-mãe se compromete para 2035: atingir a neutralidade carbónica. Uma resma de papel da gama compensa, por exemplo, o CO2 emitido por um carro a gasóleo que percorra até 34 Km.

Artigos relacionados