Pandemia não é brincadeira para a LEGO: vendas crescem 21%

O exercício fiscal de 2020 foi sinónimo de um crescimento de 21% nas vendas a consumidores para a LEGO. No mesmo período, a receita também saltou 13% para 43,7 mil milhões de coroas dinamarquesas, ou seja, cerca de 5,87 mil milhões de euros. O lucro operacional, por seu turno, cresceu 19% para 12,9 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,7 mi milhões de euros).

«Em 2020, mantivemos o mundo a brincar», afirma Niels B. Christiansen, CEO do LEGO Group. Numa publicação partilhada no LinkedIn, o responsável explica que a empresa chegou a mais crianças do que nunca com as suas experiências, gerando um «ano extraordinário para todos».

Para este ano, os olhos estão postos no digital. Depois de ter registado seis milhões de instruções digitais descarregadas e de ter visto o número de visitas ao seu site duplicar ao longo de 2020, a LEGO propõe agora investir no desenvolvimento de experiências digitais.

«Nos últimos dois anos, fizemos investimentos de grande escala em iniciativas desenhadas para apoiar o crescimento a longo prazo. Em 2020, começámos a ver os benefícios disso, especialmente no ecommerce e na inovação de produto», conta o CEO em comunicado, acrescentando que haverá renovado investimento na digitalização e na combinação entre brincadeira e inovação.

Segundo Niels B. Christiansen, os blocos de construção vão estar sempre no centro da actividade da LEGO. «Mas as crianças de hoje estão a crescer num mundo digital e misturam facilmente a brincadeira online e física», explica. E é nesse sentido que a LEGO quer crescer, nomeadamente através da contratação de novos profissionais.

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