Pagamentos via Revolut: TVDE foi o serviço mais popular no Natal

As novas soluções bancárias parecem estar a conquistar a atenção dos portugueses. Durante o período do Natal, a Revolut viu o volume de transacções triplicar: os portugueses gastaram cerca de 38 milhões de euros entre 1 de Dezembro de 2019 e 2 de Janeiro de 2020 através dos seus cartões Revolut.

Em 2018, no mesmo período, os utilizadores nacionais desta fintech tinham gasto apenas 11 milhões de euros, segundo revela a empresa. É importante, no entanto, notar que também o número de pessoas a usar cartões Revolut cresceu significativamente: só entre Janeiro e Outubro de 2019, registou-se um salto de 150% em Portugal, atingindo os 300 mil utilizadores. Actualmente, são mais de 400 mil.

Voltando ao período do Natal, dados da Revolut mostram que os gastos dos portugueses superaram os dos italianos, por exemplo, que não foram além dos 36,6 milhões de euros. Por outro lado, ficaram atrás dos 57 milhões de euros dos espanhóis.

A Revolut revela ainda que quase 8% dos utilizadores portugueses visitaram dois ou mais países no último mês do ano passado. Reino Unido, Espanha e Estados Unidos da América foram os principais destinos.

Quanto ao tipo de transacções, 71% disse respeito a terminais físicos e a maioria teve como alvo aplicações de transporte ligeiro de passageiros (TVDE) como Uber, Bolt ou Kapten, por exemplo. Foram gastos mais de 500 mil euros só neste tipo de serviços.

Os portugueses também se mostraram fãs da Revolut para pagamentos de produtos em sites como Aliexpress: gastaram cerca de 120 mil euros, no período em análise.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...