Packaging da Omdesign vence prémios internacionais de design

Actualmente, a embalagem de um produto importa tanto como o conteúdo e é isso mesmo que o packaging “É preciso ter muita lata!”, desenvolvido pela Omdesign em parceria com a Minerva e a Niepoort, prova ao vencer três prémios internacionais em categorias de design e packaging – um Prata no Pentawards (Reino Unido), um Red Dot (Alemanha) e um Ouro no Graphis (EUA).

«Esta embalagem é especial e transporta o melhor que o mar nos dá, juntamente com o que só no Douro nasce. Reunimos dois embaixadores do nosso País – as conservas e o vinho do Porto – para dar vida e alma a este packaging e juntámos duas marcas icónicas portuguesas que carregam um enorme legado», refere, em comunicado, o director-geral da agência, Diogo Gama Rocha.

O interior da embalagem é composto por cartão 100% reciclado que pode ser reutilizado de várias formas no dia-a-dia (calendário, base de copos, etc.) e a sua origem orgânica faz com que seja um material biodegradável, compostável e reciclável. No exterior, os vários elementos, feitos de cortiça, papel e cartão, montam-se através de um sistema de encaixe, sem qualquer tipo de cola, reforçando a vertente sustentável desta edição da Omdesign.

Dirk Niepoort, embaixador do vinho do Porto, foi desafiado pela agência a criar uma receita original que alia o Porto da Niepoort à conserva de bacalhau da Minerva, “enaltecendo a excelência e os sabores do que mais genuíno se faz em Portugal”, salienta a agência.

Artigos relacionados