Os novos P’s no Marketing

Os tempos são de incerteza e de alguma indefinição. São vários os factores que nos trouxeram ao contexto actual: inflação, adaptação pós-pandemia, guerra na Europa e tensão política entre países. Com 2023 ao virar da esquina, as empresas e marcas precisam de fazer planos, traçar metas e objectivos, bem como estratégias para atingir esses mesmos objectivos. Depois do desenho do panorama pela Deloitte, na 19.ª Conferência da Marketeer ficou-se a conhecer em detalhe a nova geração de shoppers e de que forma é que as marcas estão a conseguir manter os seus clientes. Para lá do preço, as pessoas e a proximidade foram também apontadas como pilares determinantes de negócio. A estes junta-se-lhe o propósito, que deve ser real e trabalhado de forma a ter um impacto na vida dos clientes. Em todos os sectores uma análise atenta e em detalhe dos dados pode ajudar a definir passos a dar para o futuro. Tudo para que a marca se perpetue.

Texto de Beatriz Caetano, Daniel Almeida, Filipa Almeida e Maria João Lima

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2022 da revista Marketeer.

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