Os melhores sinais em como há esperança na economia portuguesa

Ao longo das próximas semanas, a Marketeer vai dar a conhecer casos de Empresas 100% portuguesas que nos mostram porque há esperança na economia. Fique atento.

Amanhecer, Associação Mutualista Montepio, CA Seguros, Casa Ermelinda Freitas, Delta Cafés, GBSO, Great Place to Work, ISAG, Água Monchique, Montepio Crédito, Optivisão e  PHC são empresas que, na edição de Abril da Marketeer, nos dão a conhecer as suas principais estratégias quando se trata de apostar em Portugal.

Amanhecer – Há 10 anos a revitalizar o comercio tradicional

O projecto Amanhecer começou com uma loja em Lisboa e outra em Viana do Castelo. Passados 10 anos, são já cerca de 400 lojas espalhadas por todo o País, com a perspectiva de abrirem mais de 50 este ano.

Associação Mutualista Montepio – Uma família muito moderna

Unida, solidária e transversal a todas as idades e estratos sociais. A Associação Mutualista Montepio é a matriarca do grupo homónimo, mas são mais de 600 mil associados que a constituem. Saiba por que razão este projecto com mais de 180 anos faz ainda mais sentido nos tempos que correm e como a inovação anda de mãos dadas com o mutualismo.

CA Seguros – Mais valor para os clientes

A Crédito Agrícola Seguros tem vindo a consolidar a sua presença no mercado, com uma estratégia que tem merecido diversas distinções. Hoje, com uma oferta vasta e adaptada às exigências do mercado, foca-se em criar cada vez mais valor junto dos clientes.

Casa Ermelinda Freitas – Um sonho de família

Da venda de vinho a granel porta a porta a um negócio que exporta marcas para mais de 40 países. A história centenária da Casa Ermelinda Freitas é feita de várias fases, onde a principal constante é a liderança das mulheres da família fundadora.

Delta Cafés – Seis décadas de dedicação ao café

A celebrar 60 anos de actividade, a história da Delta Cafés é indissociável do seu fundador, o comendador Rui Nabeiro, que transformou um negócio do zero num império de café que hoje exporta marcas e inovação para mais de 40 mercados. Um verdadeiro projecto de vida.

GBSO – Conquistar mercado pela relevância

Com um crescimento anual a dois dígitos, continuam a chegar à GBSO várias propostas para distribuição de produtos em Portugal. Mas o seu enfoque está, sobretudo, em linhas sustentáveis e/ou relevantes e diferenciadoras para o mercado português.

Great Place to Work – Empresas 100% nacionais são Best Workplaces

O estudo GPTW®, através do selo Certified™, reconheceu as melhores empresas para trabalhar em Portugal e seis são 100% portuguesas.

ISAG – Dê um, leve 10: o digital nas empresas portuguesas

Num mercado global cada vez mais competitivo, é fundamental garantir que as empresas portuguesas estão prontas para enfrentar a iminente crise económica, não apenas do ponto de vista de processos e equipamentos, mas sobretudo de formação especializada dos seus recursos humanos, o atributo principal de cada organização.

Água Monchique – Exemplo de sustentabilidade

Responsável pela chegada ao mercado da primeira garrafa portuguesa totalmente produzida a partir de plástico reciclado – a Monchique Sport 100% Reciclada –, a Água Monchique foi distinguida como Produto do Ano 2021. Uma distinção que vem premiar o investimento que a Sociedade da Água de Monchique tem vindo a implementar no desenvolvimento de soluções inovadoras, com recurso à incorporação de tecnologias e amigas do meio ambiente.

Montepio Crédito – Foco na sustentabilidade

O Montepio Crédito lançou o Eco financiamento, uma solução destinada ao financiamento de viaturas eléctricas e híbridas. A ambição passa por ter um lugar de relevo na promoção da sustentabilidade e na defesa do ambiente.

Optivisão – Visão de futuro

Revolucionando o conceito de óptica tradicional, a Optivisão estreou um novo conceito, a Optivisão+, que inclui serviços inovadores e tecnologias interactivas que permitem melhorar a experiência do consumidor e a eficiência na prevenção.

PHC – Ferramentas de boa gestão

Desde 1989 que a PHC Software acompanha os seus clientes na evolução digital, conferindo-lhes as ferramentas necessárias para imprimir velocidade e capacidade de resposta ao mercado. Sejam clientes portugueses, africanos ou sul-americanos, a empresa traça soluções à medida para dar resposta aos desafios de uma gestão integrada e transversal.

Artigos relacionados