Os impactos nas marcas

Foi na Fundação do Gil, a convite da sua presidente Patrícia Boura, que o Conselho Editorial da Marketeer se reuniu para o seu mais recente encontro mensal. Um momento para conhecer melhor os novos espaços da fundação – como a Casa do Jardim, onde decorreu o almoço – e perceber alguns dos trabalhos que a mesma tem vindo a desenvolver.

À mesa da Casa do Jardim, houve contudo ainda tempo para análise de alguns temas em agenda, nomeadamente o que acabou por dar “corpo” à mais recente conferência da Marketeer – as principais tendências que estão a marcar a Comunicação e o Marketing, bem como o impacto da inflação na estratégia definida pelas marcas.

Apesar da disparidade de sectores, ficou a certeza de que “imprevisibilidade” é palavra que atravessa todas as indústrias, além do forte desafio na inovação, tendo em conta, em particular, a falta de matérias- primas. Presentes neste almoço, para além da anfitriã Patrícia Boura (presidente da Fundação do Gil), estiveram os conselheiros Afonso Cruzeiro (L´Oréal), Anabela Silva (BP), Carla Cruz (CTT), Catarina Barradas (EDP), Francisco Viana (CGD), Inês Simões (Ageas), Inês Veloso (Randstad), Nuno Pinto de Magalhães (Sociedade Central de Cervejas), Pedro Rodrigues (Desafio Global), Ricardo Tomaz, Rita Pinho Branco (Associação Mutualista Montepio), Rui Piteira (PMI), Teresa Burnay (Unilever) e Tiago Simões (Sonae MC).

Artigo publicado na edição n.º 311 de Junho de 2022

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