Os desejos dos portugueses para o desconfinamento: família, passeios e almoços

Visitar familiares é o principal desejo dos portugueses quando o tema é regresso à normalidade: 41,7% dos inquiridos pela Marktest aponta este como o maior anseio. Seguem-se a possibilidade de dar um abraço a um amigo (38,6%) e os almoços ou jantares com a família (38,4%).

O Barómetro de Opinião COVID-19 revela ainda que, num segundo patamar, surgem os passeios na rua sem restrições (33,2%), as refeições com amigos (23,3%) e as idas à praia (19,5%). Só depois aparecem o regresso ao trabalho (19%) ou as idas às compras também sem limitações.

No fim da lista de maiores desejos para o desconfinamento estão as viagens dentro de Portugal (16,6%), as idas a restaurantes/esplanadas (16,2%), sair com amigos (15,2%), viajar para fora do País (4,8%), ir a um concerto (4,1%), ir ao cinema (3,8%), ir a um centro comercial (3,5%) ou ao teatro (percentagem tão reduzida que nem tem leitura no gráfico da Marktest).

“A área de entretenimento/cultura, por ser talvez aquela onde substistem ainda muitas dúvidas sobre como será o regresso a este novo normal, encerra a lista de actividades pelas quais os portugueses anseiam”, nota a Marktest.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...