Os cogumelos nascidos com a ajuda das borras de café da Delta vão chegar a Cascais

Depois de uma primeira aposta em Lisboa, a Delta Cafés e a startup Nãm apontam a Cascais para abrir uma nova quinta urbana de produção de cogumelos, dando o primeiro passo na expansão geográfica do negócio.

Este projecto de economia circular recolhe as borras de café Delta, que são utilizadas na produção sustentável de cogumelos. Posteriormente, o ciclo de economia circular completa-se com a venda desses mesmos cogumelos e ainda com a utilização do composto residual enquanto fertilizante biológico para utilização nas hortas comunitárias de Cascais.

A Nãm Urban Farm em Lisboa, Marvila, e a unidade de produção de Famões, em Odivelas, registam actualmente uma capacidade de produção de 30 toneladas de cogumelos anuais, o que equivale a 100 toneladas de borras de café reutilizadas. Em termos de impacto ecológico, estes números representam o equivalente a 480 árvores plantadas e menos 1.200 carros em circulação, permitindo uma redução anual de consumo de 48 toneladas de CO2.

Localizado no Mercado da Vila de Cascais, o novo polo Nãm Urban Farm tem as portas abertas ao público de quarta a domingo, das 8h às 16h. Os cogumelos Nãm podem ser adquiridos nos espaços físicos ou através do site da empresa.

Artigos relacionados