Orangina: agita-me, agita-me!!!
Apesar de muito recente no mercado português, a Orangina está já a comemorar 75 anos. Para se dar a conhecer ao grande público, decidiu apostar no patrocínio da II Liga de Futebol.
Foi em 2009 que a Orangina Schweppes Portugal avaliou o mercado e constatou que este estava carente de propostas diferenciadoras. Decidiu, então, «apostar numa marca ícone, de elevada notoriedade e com uma vasta legião de consumidores por todo o mundo», recorda Mário Batista, marketing manager da Orangina Schweppes.
Dois anos volvidos, em Portugal, existe apenas a versão original de Orangina, criada há 75 anos, e que consiste numa mistura de vários citrinos e da sua polpa, onde a laranja é o ingrediente principal. Mas em França, país de origem da marca Orangina, há inúmeras variedades que podem ser lançadas a qualquer momento no mercado português, comenta Mário Batista.
PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº177