“Open mind, greater value”: Sonae Sierra apresenta novo posicionamento
Depois de a Sonae revelar uma nova identidade, a Sierra apresenta agora um novo posicionamento, que pretende reflectir a ambição de expansão do negócio para novas áreas – “Open mind, greater value”.
De acordo com a empresa, a mudança surge enquadrada no propósito de contribuir activamente para a reconversão urbana e para a criação das cidades do futuro. Nesse sentido, a Sierra indica apostar no desenvolvimento de activos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e, ainda, na gestão de fundos de investimento.
«A nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. ‘Open mind’ é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (‘Greater value’), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades», afirma, em comunicado, Inês Drummond Borges, CTO da Sierra.
Além de querer transmitir um renovado foco na criação de valor, com abertura a negócios mais diversos, esta mudança visa valorizar aspectos como “a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência”. A valorização da perspectiva local, conjugada com a visão e as práticas de player internacional, o pragmatismo e know-how para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade também serão reforçados.