Onde ouve rádio? Telemóvel ultrapassa rádio portátil em Portugal

Quase dois milhões de portugueses dizem ouvir rádio no telemóvel, sendo que mais de metade destes indivíduos (52,6%) tem entre 25 e 44 anos. As gerações mais jovens estão a impulsionar este meio, fazendo com que chegue ao segundo lugar na lista dos equipamentos mais utilizados para ouvir rádio.

Somando 22,8% do total de ouvintes, o telemóvel ultrapassou o rádio portátil, que se encontra agora no terceiro lugar do ranking com 16% dos ouvintes. Quanto ao topo da tabela, o Bareme Rádio da Marktest mostra que o auto-rádio continua a ser o principal suporte de escuta de emissões de rádio: 6,4 milhões de pessoas recorre a este equipamento, ou seja, 75,2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A análise tem como base os resultados da primeiro semestre deste ano do estudo Bareme Rádio, que conta uma vez mais com a Comercial na liderança. Embora se tenha registado uma quebra generalizada na terceira vaga do estudo, a estação liderada por Pedro Ribeiro registou 14,9% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...