Onde é que estava a 2 de Abril de 2008?

Lembra-se quando, nos momentos que antecederam a abertura de todos os noticiários da noite do dia 2 de Abril de 2008, fosse qual fosse o canal generalista em que estivesse, a mensagem foi exactamente a mesma? À época os Gato Fedorento assumiam o comando da televisão do futuro.

Agora, 15 anos depois, a MEO recupera a primeira campanha da marca e aposta em quatro ‘mini Gato Fedorento’ para fazer um ‘Recomunicado’ à Nação. “Assumir o comando da televisão do futuro” são, novamente, as palavras de ordem da campanha – com criatividade da Dentsu Creative Portugal e planeamento da OMD – que arranca hoje, voltando a assumir a inovação e evolução do sector.

Agora, os protagonistas do ‘Comunicado à Nação’ são quatro jovens de 15 anos que, no mesmo cenário e com o mesmo guarda-roupa, futuristas, com a mesma equipa de produção e fotógrafo responsáveis pela campanha de 2008, dizem aos portugueses que não há nada no seu quotidiano em que o MEO não esteja presente. Para os jovens, nascidos no mesmo ano em que o serviço foi lançado, não há memória de uma vida sem MEO.

Agora, o objectivo é também o de reconhecer a fidelidade dos portugueses à marca. A MEO vai anunciar, ao longo de todo o Verão, uma série de ofertas direccionada aos seus clientes.

Para começar, para celebrar os 15 anos da marca, a MEO oferece 15 dias de dados móveis ilimitados, nas semanas de Verão à escolha dos seus clientes, de maneira a que usufruam das férias sem preocupações de conectividade.

Além disso, convida os clientes TV a trocarem a sua box TV por uma Smart TV onde podem, sem a já icónica box, usufruir em pleno do serviço MEO (atribuindo-lhes um desconto de 30 euros, por cada ano de antiguidade de cliente, aplicáveis na aquisição da respetiva Smart TV, que dispensa o recurso a qualquer box para aceder ao serviço TV do MEO).

«Esta campanha é bem reveladora do sentimento que nos atravessa nesta altura da vida da MEO. De um lado o orgulho pelo caminho feito, do outro a ambição e os sonhos que se tem quando se tem 15 anos e tanto por cumprir ainda. O mercado e a sociedade em que nos inserimos hoje, as formas de ver televisão, a multiplicidade de tarefas e atividades que passaram a depender do recurso à internet, tudo hoje é completamente diferente. Com ‘O comando é MEO’ lançámos a TV de hoje. Com o movimento sem box, lançamos a TV do amanhã. E comprometemo-nos a continuar a inovar nos 15 anos que se seguem, dando resposta aos desafios que se nos coloquem», afirma João Epifânio, Chief Marketing Officer da Altice Portugal.

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