Olx tem mais de 41 mil livros escolares à venda

A época de regresso às aulas começa mais cedo no Olx. Os utilizadores da plataforma de classificados online já começaram a carregar os livros dos seus filhos referentes ao ano lectivo que terminou, na esperança de que outras crianças e jovens possam reaproveitá-los.

Estão disponíveis para venda, a um preço mais reduzido, mais de 41 mil livros escolares, de acordo com dados do Olx. Além de manuais para os mais diversos graus de escolaridade, encontram-se também dicionários e livros de apoio ao estudo. Entre Maio e Junho, o portal verificou um aumento de 58% no número de anúncios na categoria “Livros Escolares”. A previsão para Julho e Agosto passa por atingir a marca dos 50 mil anúncios.

No ano passado, foram gerados perto de 40 mil contactos entre compradores e vendedores, resultado de mais 56 mil anúncios. Rita Marques, general manager do Olx, considera que «os portugueses sentem cada vez mais uma necessidade de poupar nesta altura do ano, pois é um custo bastante significativo no orçamento familiar». Em comunicado, a responsável acrescenta ainda que comprar e vender livros usados na Internet «pode representar uma poupança significativa na factura do regresso às aulas».

Lisboa é o distrito com mais anúncios na categoria de “Livros Escolares” (38%), seguida pelo Porto (24%), Setúbal (10%), Aveiro (8%), Braga (5%), Coimbra (4%), Leiria (3%) e Faro (2%).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...