Olivier leva Yakuza para o Porto

Yakuza by Olivier é a mais recente novidade do roteiro gastronómico do Porto. Trata-se do terceiro espaço de Olivier da Costa na Invicta e o quarto da marca no País, sendo que a morada escolhida para a nova aposta é o Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados.

Quem já conhece o conceito sabe que pode esperar criações exclusivas que resultam da fusão entre Oriente e Ocidente, que a partir de agora podem ser provadas no coração do Porto.

«Apesar de ter lugar no momento delicado em que vivemos presentemente, esta abertura pretende passar uma mensagem de esperança ao sector da restauração. Há muito tempo que queríamos abrir um Yakuza no Porto e a oportunidade acabou por surgir com o parceiro certo», conta Joel Pires, Commercial & Marketing director do Grupo Olivier Restaurantes.

Considerando as circunstâncias de pandemia, a inauguração faz-se de acordo com as recomendações da Direcção-Geral de Saúde, que também são cumpridas nos restantes restaurantes do grupo.

Segundo Joel Pires, o Grupo Olivier Restaurantes acredita que é também sua responsabilidade «contribuir para que a economia não páre, os postos de trabalho se mantenham e a confiança seja assegurada no dia-a-dia, com todas as precauções».

Quanto ao menu, estão prometidos clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Os especiais Yakuza, por seu turno, dividem-se entre o Gunkan de Kobe (com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki) e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças.

Há ainda massas e tempuras para quem não é tão fã de peixe cru, com destaque para a Massa Udon com legumes e lulas, saladas ou Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, há Mousse de Chocolate Kit-Kat e Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...