Olh’á receita do confinamento by Trinca: switchel

No primeiro confinamento, muitos portugueses redescobriram o prazer da cozinha e aperceberam-se de que, afinal, pode não ser assim tão complicado criar almoços, jantares, lanches ou pequenos-almoços de raiz. Agora que estamos de novo em casa, a Marketeer junta-se à marca Trinca para apresentar, semanalmente, uma receita que poderá inspirar momentos de criatividade e relaxamento junto ao fogão.

Esta sexta-feira, a sugestão da Trinca é switchel!

Quem já ouviu falar de microbioma, flora intestinal e fermentados sabe que quanto mais e mais diversas forem as bactérias boas no intestino, maior será a capacidade de imunidade do organismo.

Esta receita é muito popular. Trata-se de uma bebida probiótica com muita água e sais minerais, ideal para beber depois de um treino ou em momentos de desidratação e a melhor forma de introduzir probióticos na alimentação (sim, os probióticos vão além de comprimidos).

Esta receita, muito fácil e saborosa, está integrada no Workshop Probióticos Preguiçosos da Trinca, com 3.ª edição a acontecer já em Março.

Quem tiver interesse neste tema e quiser começar a cuidar de si, mas tem preguiça de fazer receitas complicadas, pode experimentar esta bebida e render-se aos probióticos preguiçosos. E se quiser aprender com a Trinca, basta ir à agenda em www.trincabio.com e fazer a inscrição.

Ingredientes

750 ml de água mineral

2 cm de gengibre (ralado)

150 ml de mel

100 ml de vinagre de cidra

Instruções

1 – Misturar tudo numa garrafa que deixe circular o ar (usar um “clip-top” que vede bem mas remover a borracha da tampa).

2 – Deixar repousar na bancada da cozinha durante 24-48 horas.

3 – Colocar o vedante na tampa e transferir para o frigorífico.

4 – Servir bem fresco, com igual parte de água com gás; ou morninho, com água mineral.

Pode-se ainda fazer uma variação e usar frutos antioxidantes como a framboesa ou a romã. Para receber esta receita basta contactar a Trinca por email para andresa@trincabio.com ou através do Instragram @trinca.bio.

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...