Olh’á receita do confinamento by Trinca: batido rosa
No primeiro confinamento, muitos portugueses redescobriram o prazer da cozinha e aperceberam-se de que, afinal, pode não ser assim tão complicado criar almoços, jantares, lanches ou pequenos-almoços de raiz. Agora que estamos de novo em casa, a Marketeer junta-se à marca Trinca para apresentar, semanalmente, uma receita que poderá inspirar momentos de criatividade e relaxamento junto ao fogão.
Esta sexta-feira, a sugestão da Trinca é batido rosa!
Inspirada por uma colaboradora que não gosta da textura de vegetais, a Trinca criou no ano passado a rubrica ‘Ai, comes comes’, no Instagram com a hashtag #aicomescomes. Convidou pessoas a criar receitas maravilhosas, rápidas e super saborosas com vegetais, mas escondidos.
E como, além de produzir granola, também tem uma escola de alimentação nutritiva, esta rubrica incentivou a criar um workshop sobre vegetais escondidos, no qual ensina aos alunos várias receitas, entre as quais este batido rosa.
Hoje, a Trinca apresenta uma maneira de aumentar o consumo de vegetais de forma criativa. Esta é a receita ideal para quem não gosta da textura dos vegetais ou para quem tem um familiar que se recusa a comer vegetais. Quem quiser aprender com a Trinca pode consultar a sua agenda em www.trincabio.com.
Ingredientes
1 cup de couve-flor cozida + banana
1 ½ cup de beterraba cozida + frutos vermelhos
1 cup bebida vegetal
1 TBSP linhaça moída
1 tsp de extracto de baunilha ou lucuma (opcional)
1 tâmara
Notas:
1 cup = 250 ml
1TBSP = 15 ml (colher de sopa)
1 tsp = 5 ml (colher de sobremesa)
Instruções
1 – Medir e cortar os ingredientes aos pedaços.
2 – Colocar tudo na liquidificadora ou num copo alto.
3 – Bater até que fique cremoso. Este batido é ideal para ser comido à colher (duas doses). Se quiser beber, omitir a linhaça ou adicionar mais bebida vegetal.
4 – Servir com a Granola de Cacau e Framboesa.