OK! Teleseguros: Reconhecimento e inovação

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Os portugueses elegeram a OK! teleseguros com os Prémios “Escolha do Consumidor 2020” e “Cinco Estrelas 2020”, na categoria “Seguros Directos”, pelo segundo e terceiro anos consecutivos, respectivamente.

Distinguida como a marca que, na sua categoria, apresenta os maiores níveis de satisfação e recomendação ou intenção de compra junto dos consumidores, clientes e não clientes, a OK! teleseguros alcançou a nota geral de satisfação de 79%, no estudo de mercado desenvolvido pelo Prémio “Escolha do Consumidor 2020”.

Neste estudo, a seguradora foi avaliada de acordo com os atributos mais importantes para os consumidores do seu sector de actividade: o serviço de apoio ao cliente, a assistência rápida e eficaz, a clareza nas condições contratuais, a transparência na informação, a fiabilidade no serviço, os custos reduzidos na activação, a rapidez de activação e a diversidade de coberturas.

A seguradora foi ainda galardoada com o Prémio Cinco Estrelas 2020, tendo por base os critérios de satisfação pela experimentação. Aqui são avaliados como atributos a acessibilidade, simulação e contratação, qualidade do atendimento, oferta disponível, rapidez dos processos e eficácia na resolução de questões/problemas; da relação preço- -qualidade; a intenção de recomendação; a confiança na marca e da inovação no serviço.

Nesta avaliação, a OK! teleseguros obteve uma satisfação global de 77%, subindo assim quatro pontos percentuais em relação ao resultado alcançado no ano anterior. «Sermos distinguidos como a marca mais relevante para os consumidores portugueses, na nossa categoria, por dois dos prémios mais reputados do panorama nacional, é um gran- de motivo de orgulho, quer em relação ao trabalho realizado ao longo destes 22 anos, quer em relação às pessoas que fazem parte desta equipa de trabalho e se entregam todos os dias à missão de imaginar sempre muito mais, para oferecer os melhores produtos e prestar o melhor serviço aos nossos clientes», afirma Susana Abelha, directora de Marketing e Qualidade da OK! teleseguros.

Certificada desde 2008 No mercado desde 1998, a OK! teleseguros diferencia-se, desde sempre, pela qualidade do serviço prestado. Em 2008, foi a primeira seguradora, da sua categoria, a ser certificada pelo seu Sistema de Gestão de Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2000, certificação que tem sido consecutivamente renovada a todos os ramos de seguro que comercializa (Automóvel, Saúde, Multirriscos Habitação e Acidentes Pessoais) e que, entretanto, já obedece aos requisitos exigidos pela norma NP EN ISO 9001:2015.

A Política de Qualidade da seguradora encontra-se em conformidade com a sua visão – que consiste em garantir um serviço de excelência aos clientes, tornando o seguro num produto simples, acessível e inovador, suportado nas novas tecnologias. Mas também com os seus valores – que estão orientados para a satisfação dos clientes, para a motivação dos colaboradores e para a criação de valor para os accionistas. Juntos, contribuem para o objectivo de garantir um serviço de excelência, tanto ao nível dos requisitos técnicos e regulamentares, como ao nível das expectativas dos seus clientes; aumentar continuamente a eficácia e a eficiência de toda a estrutura organizacional e optimizar os processos utilizados, contribuindo para a redução de custos.

Com os olhos postos no futuro Focada no desenvolvimento de soluções que colocam a inovação tecnológica ao serviço dos seus clientes, a OK! teleseguros foi pioneira na disponibilização da simulação e venda online do seguro automóvel e no lançamento de alguns produtos e serviços inovadores no mercado segurador. Actualmente, está presente em vários momentos da vida dos portugueses com soluções de seguros para o carro, a casa, a saúde e até mesmo para os momentos de lazer, com os seus produtos de viagem e bike.

Aliando a inovação ao seu posicionamento de seguradora social e ecologicamente responsável, a OK! teleseguros destaca-se por disponibilizar ao mercado soluções como: o OK! Saúde GO, um programa associado ao seguro de saúde, que visa promover um estilo de vida mais saudável e beneficiar os clientes que praticam exercício físico; o OK! Gestual, um serviço pioneiro que garante o atendimento personalizado em língua gestual portuguesa aos clientes surdos, e o OK! Auto Eléctricos, um seguro exclusivo para veículos 100% eléctricos, que são, inquestionavelmente, o futuro da mobilidade sustentável.

Em 2019, a seguradora apostou na dinamização de três produtos estratégicos que respondem às novas tendências de mobilidade: o seguro automóvel OK! Auto Eléctricos e nos seguros de acidentes pessoais OK! Viagem e OK! Bike. Com o objectivo de reforçar o seu posicionamento como a seguradora dos veículos eléctricos, a OK! teleseguros participou, na qualidade de seguradora oficial, nos maiores eventos de mobilidade eléctrica em Portugal: na 1.ª edição do ECAR Show do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, no 7.º Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE 2019) e no 3.º Salão Automóvel Híbridos e Eléctricos (SAHE 2019). Férias descansadas O seguro OK! Viagem foi outra das grandes apostas da seguradora em 2019.

«No planeamento de uma viagem, a maioria das pessoas, por não valorizar a sua importância, não considera comprar um seguro e, quando o faz, é no momento do início da viagem ou poucos dias antes, portanto, era importante colocar o seguro de viagem da OK! teleseguros no processo de consideração e planeamento da viagem», afirma Susana Abelha.

A directora afirma que, quando viajam, as pessoas não querem antecipar o que pode correr mal, mas reforça que nem sempre trazemos só boas memórias. «Fazer um seguro de viagem permite usufruir destes momentos em pleno, permite viajar com uma sensação de segurança e atenuar alguns receios típicos, como não poder ir à última da hora, perder as reservas, os atrasos dos voos ou o apoio que se terá em caso de doença ou acidente, longe de casa.

É uma grande vantagem poder planear e viajar sem stress», explica. Foi assim que nasceu a campanha digital do OK! Viagem, baseada no conceito “Imagine a sua viagem sem stress”, que se desdobrou numa comunicação de badges dos destinos mais procurados pelos portugueses: “EUA sem filmes”, “Bali de cabeça leve”, “Praga sem dramas” e “Dublin sem azares”, entre outros. «Com esta campanha, que correu apenas nos meios digitais, quisemos passar a mensagem de que o OK! Viagem tem coberturas que se adaptam às características e aos imprevistos de qualquer viagem», explica a responsável. Pedalar em segurança Com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da mobilidade sustentável e ecológica, através da promoção de estilos de vida mais saudáveis e transporte mais amigo do ambiente, a OK! teleseguros apostou também na dinamização e crescimento do OK! Bike.

Trata-se de um seguro de acidentes pessoais destinado aos utilizadores de bicicletas em momentos de lazer ou em deslocações diárias no âmbito da vida privada. O seguro bike da OK! teleseguros diferencia- se, no mercado, pela sua assistência Geo, que garante a localização da pessoa segura e a prestação de auxílio em caso de acidente ou doença, durante os seus passeios de bicicleta, e a assistência telefónica de emergência e aconselhamento médico.

«Para além de inovadora, esta cobertura está em total sintonia com a missão da OK! teleseguros, de colocar as novas tecnologias ao serviço do cliente, de forma a prestar um serviço de assistência mais eficiente», salienta. Para promover este produto junto dos consumidores, a companhia lançou uma campanha de TV focada precisamente na protecção da Assistência Geo e no preço fechado de 39 euros/ano, a qual foi declinada para os meios digitais.

Em 2020, a OK! teleseguros continuará a apostar no crescimento do volume de negócios dos produtos estratégicos, na reformulação da sua oferta, de forma a responder às necessidades dos seus clientes e posicionar- -se no mercado com soluções realmente diferenciadoras, e no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, que respondam à evolução do mercado.

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