Oitava Colina e Mean Sardine têm as melhores cervejas de Portugal

Numa altura em que o número de cervejas artesanais em Portugal aparece aumentar a cada dia, pode ser difícil decidir qual provar de seguida. Para os mais indecisos, a plataforma internacional RateBeer disponibiliza uma avaliação por parte de apreciadores de todo o mundo. Na mais recente análise, Oitava Colina e Mean Sardine levam as taças no que ao mercado nacional diz respeito.

No caso da Oitava Colina, é-lhe atribuído o título de Melhor Cerveja de Portugal graças à referência Vila Berta. A Mean Sardine, por seu turno, é considerada a Melhor Cervejeira de Portugal no índice RateBeer Best 2019.

Em comunicado, a marca da Ericeira sublinha que fez parte de uma avaliação que envolveu mais de 33 mil cervejeiros artesanais de todo mundo e 4,2 milhões de classificações de consumidores.

«Estamos radiantes com este reconhecimento, principalmente porque se trata de um prémio atribuído directamente pelos consumidores que todos os dias põem à prova as nossas cervejas um pouco por todo o mundo», conta Marcos Praça, porta-voz da Mean Sardine.

A Mean Sardine viu também a sua cerveja California Uncommon ser eleita como a melhor dentro do estilo California Common/Steam Beer. Trata-se de uma colaboração com a Basqueland Brewing Project, do País Basco.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...