O urso da Tous fez 100 anos e está num documentário

A Tous é mais conhecida pelo seu ícone, o pequeno urso arredondado. Mas a marca, centenária, tem mais histórias para contar e escolheu o formato documentário para o fazer.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Nos últimos anos, o seu ícone tornou-se universal. O pequeno urso, de formas arredondadas, em materiais nobres como ouro ou prata, deu força à marca, a Tous. O que poucos sabem é que, apesar do nível de notoriedade ter ganho relevância na última década, a espanhola Tous tem nem mais que 100 anos e já conquistou mercados de todo o Mundo. Agora, na segunda geração, mantém a visão de se querer continuar a afirmar como a marca de joalharia de luxo acessível «mais desejável» e, para isso, promete continuar a inovar e a acrescentar valor, conforme conta, em conversa com a Marketeer, Rosa Tous, filha dos fundadores. Para ajudar neste trabalho, lembrar toda a história e evocar memórias da marca, a Tous apresentou-se num documentário, com direcção de Amanda Sanz Paintling.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados