O Tamagotchi voltou e agora está preso ao pulso

Quem se lembra de tomar conta de um pequeno ser virtual que precisava de atenção tal e qual como um bebé sob pena de morrer? As respostas afirmativas a esta pergunta estarão, muito possivelmente, relacionadas com o Tamagotchi, um dispositivo electrónico que foi particularmente popular nos anos 90 e que agora está a tentar recuperar público.

A grande aposta é um smartwatch que leva a criatura digital – vamos chamar-lhe assim – para o pulso do utilizador, garantindo que nunca se esquece de a alimentar ou de falar com ela, por exemplo. Segundo o The Verge, a novidade surge em linha com os 25 anos da marca e promete reinventar a experiência.

Informações avançadas pelo site Kotaku revelam ainda que o novo smartwatch tem um ecrã táctil que permite “fazer festas”. Além disso, tem sistema de reconhecimento de voz, um podómetro e, como qualquer relógio, permite ver as horas.

O novo smartwatch também inclui conectividade sem fios que possibilita a ligação e interacção com outros Tamagotchis para que os seres virtuais possam brincar em conjunto.

O Gizmodo adianta que a Bandai, que produz o Tamagotchi, deverá começar por vender o novo smatwatch através de uma lotaria. A comercialização tradicional terá início em Novembro pelo equivalente a cerca de 57 euros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...