O supermercado dos engates de Nuno Markl
Estreia amanhã o filme Refrigerantes e Canções de Amor que conta com argumento de Nuno Markl e realização de Luís Galvão Teles. Do elenco fazem parte actores como Ivo Canelas, Victoria Guerra, Lúcia Moniz e João Tempera, mas também os músicos Jorge Palma e Sérgio Godinho. Um dos principais locais onde se passa a acção é um supermercado construído de raiz para a rodagem e que serve de cenário para o protagonista tentar conhecer raparigas.
O Minipreço marca presença no filme Refrigerantes e Canções de Amor sendo possível ver, em vários momentos do filme produtos das marcas DIA e AS lado a lado com outras como Colgate, Majora, Mimosa, Sagres, Lipton e Luso.
Ricardo Torres Assunção, director de Comunicação e Publicidade do Grupo DIA, explicou à Marketeer esta ligação.
O que levou o Minipreço a apoiar o filme Refrigerantes e Canções de Amor? Como surgiu o contacto?
O Minipreço, como maior insígnia de distribuição alimentar em Portugal, tem como premissa base apoiar a produção local, incluindo nessa premissa, o apoio à cultura portuguesa. É um caminho que trilhamos com sentido de responsabilidade, procurando envolver as nossas marcas de uma forma mais emocional com os nossos consumidores.
Neste caso concreto, o apoio ao filme Refrigerantes e Canções de Amor foi uma oportunidade de criarmos essa ligação através das nossas marcas DIA no caso dos cereais e papel e a marca AS, uma marca dedicada aos animais de estimação e à sua alimentação. O contacto de produção surgiu através de um dos nossos franquiados.
Em que consistiu esse apoio?
Tratou-se de um apoio à produção na cedência de um conjunto alargado de produtos para a construção de cenários.
É possível ver outras marcas alimentares e não alimentares no filme. Era uma situação que estava prevista?
Era uma situação que estava prevista desde o início. A ideia era construir um supermercado com a habitual presença multimarca.
Além da presença na ante-estreia, de que forma vai a marca capitalizar este apoio ao longo destas semanas, nomeadamente no ponto de venda?
Temos previsto um conjunto de acções de dinamização que incluem acções no nosso folheto promocional, no ponto de venda e no nosso perfil de facebook.
É a primeira vez que a marca se associa a uma produção para cinema?
No ano em curso temos tido colaborações com produções de cinema e televisão e estaremos sempre disponíveis para analisarmos os pedidos que recebemos. Todos os projectos merecem a nossa atenção e estaremos sempre disponíveis para apoiarmos as produções nacionais que se enquadrem no nosso perfil de marca.
Texto de Maria João Lima