O Snapchat ainda não morreu: mais 15 milhões de utilizadores diários
A ascensão das Stories no Instagram foi vista como ameaça ao Snapchat, mas a rede social fundada por Evan Spiegel tem sabido sobreviver às alegadas cópias e, até, crescer. No primeiro trimestre deste ano, o Snapchat juntou mais 15 milhões de utilizadores diários activos, aumentando o total para perto de 300 milhões.
Uma análise elaborada pelo WARC com base nos relatórios oficiais da Snap, empresa que detém o Snapchat, mostra que a evolução tem sido consistente desde 2014. Houve apenas uma quebra entre 2018 e 2019, mas desde então tem vindo a ganhar sempre novos utilizadores – tanto nos Estados Unidos da América como no resto do mundo.
De acordo com a Snap, os níveis de engagement com os utilizadores estão a acelerar desde que alguns países começaram a suavizar as restrições associadas à Covid-19, no final de Fevereiro/início de Março. À medida que mais geografias desconfinam, é expectável que a actividade dos utilizadores também aumente.
A Snap informa ainda que os anunciantes também continuam de olho na plataforma: a receita de publicidade do Snapchat cresceu 66,4% e atingiu os 770 milhões de dólares, nos primeiros três meses deste ano.