Recrutamento através da Taikai oferce crypto tokens mesmo a quem não é seleccionado
A Taikai, empresa tecnológica portuguesa que junta negócios a profissionais, lançou uma ferramenta para ajudar organizações a recrutar talentos, ao oferecer crypto tokens aos melhores candidatos durante o processo de selecção.
Este desafio de recrutamento tem como objectivo facilitar o processo de validação e atracção de talento de IT a empresas tecnológicas, através da realização de desafios reais que os candidatos deverão resolver. Os melhores participantes a avançarem no processo vão receber crypto tokens, independentemente de serem ou não os candidatos escolhidos.
«O mercado da tecnologia mudou e os processos de selecção também precisam de evoluir. O nosso objectivo com o hiring challenge é criar uma plataforma que valorize o talento e o tempo de cada candidato durante um processo de selecção de uma empresa parceira, permitindo garantir transparência em todo o recrutamento. Na nossa plataforma, os candidatos vêm em primeiro lugar», afirma, em comunicado, Mário Alves, co-fundador e CEO da Taikai.
O processo pode ser feito directamente na plataforma sem necessidade de ferramenta externa ou integrado num processo de recrutamento já existente. É possível, além de a empresa lançar o desafio, monitorizar qualquer candidato ao longo do processo, aprová-lo para uma fase seguinte e permitir que os membros da equipa adicionem comentários sobre o candidato e o projecto.
«Os melhores perfis passam para uma primeira entrevista. Nesta fase, o número de candidatos que avançam para a entrevista é menor, comparado com processos de recrutamento mais tradicionais, uma vez que já foi feita uma selecção mais sólida de potenciais candidatos na fase do desafio. O último passo é a entrevista final: depois disso, resta contratar o melhor talento», explica Mário Alves.