O que vai marcar 2024 no tema do prazer íntimo?

A tendência sexual que dominou o ano de 2023 foi o regresso à normalidade pré-Covid. A pandemia tornou o namoro menos acessível, mas como o mundo recuperou a liberdade, há mais oportunidades para recomeçar. E o que vai marcar o próximo ano? A marca de bem-estar íntimo Lelo reúne algumas das tendências.

Amor próprio

As tendências de bem-estar sexual revelam uma mudança de atitude para uma maior flexibilidade e abertura de espírito relativamente à vida sexual. Isto reflecte-se na normalização de actos, desejos e atitudes anteriormente escondidos.

Turismo de bem-estar

Esta tendência centra-se principalmente em viajar para alcançar e manter o melhor equilíbrio entre a saúde e a vida pessoal através de actividades como spa e yoga e, também, o bem-estar sexual. Não é o mesmo que turismo sexual. O que está em causa é o prazer da intimidade do lar, mas em viagem. E a indústria está a responder com a criação de brinquedos sexuais cada vez mais discretos, que podem ser levados sem que seja necessário passar pelo controlo de segurança do aeroporto, mas que, ainda assim, são muito poderosos na sua missão de proporcionar prazer e bem-estar sexual em viagem.

Playlists eróticas

Uma teoria recente sugere que a chave para o orgasmo é o ritmo. A ideia de que o sexo desencadeia uma actividade de natureza rítmica na mente ressoa, especialmente, na era das aplicações de música e da capacidade de criar várias listas de reprodução especialmente seleccionadas para qualquer ocasião, como preliminares, a solo e/ou em casal.

Shallowing

O shallowing é uma técnica de masturbação que pode intensificar o prazer sexual feminino. Durante as brincadeiras a solo ou com parceiro é natural sentir prazer quando a entrada da vagina é estimulada levemente. O shallowing é consiste em entrar levemente na vagina apenas com a ponta do pénis, dos dedos, utilizar a língua ou um brinquedo apenas na entrada, que tem terminações nervosas específicas, à semelhança do clítoris, que provocam sensações incríveis, intensificando o prazer do momento e a intimidade.

Artigos relacionados