O que têm em comum a IKEA e os Swedish House Mafia? Uma nova colecção de decoração
Podem a decoração e a música juntar-se para dar origem a uma colecção única? A resposta é sim, chega através da IKEA e da banda Swedish House Mafia e dá pelo nome de “Obergränsad”.
Esta aposta, cujo nome significa “ilimitado” em sueco, composta por mais de 20 artigos de mobiliário e decoração, destina-se a todos aqueles que valorizam a experiência musical tanto em casa, como fora dela. Foi concebida como uma colecção acessível, com a estética clássica negra e o design minimalista e elegante, que é compatível com a tecnologia e com a forma como é utilizada. Tem como propósito permitir aos muitos criativos em ascensão na música e nas artes digitais construir o seu próprio estúdio em casa, com preços baixos.
«Desde crianças que valorizamos a abordagem da IKEA de tornar as coisas acessíveis a muitas pessoas. Sempre encontrámos formas criativas de usar produtos IKEA e adequá-los às necessidades das nossas vidas criativas, por isso, esta parceria está relacionada com a nossa própria jornada pessoal. Esperamos que a colecção seja uma inspiração e que permita que outras pessoas sejam mais criativas dentro das suas casas, e não apenas na produção musical», afirma, em comunicado, a banda Swedish House Mafia, também de origens suecas.
Desenvolvida com base nos conhecimentos da banda sobre as necessidades daqueles que iniciam a sua carreira musical, a Obergränsad inclui um gira-discos, uma mesa de trabalho com suportes para altifalantes e uma prateleira extensível, que permite ter um teclado de fácil acesso, e, ainda, uma poltrona, para criar um ambiente de maior conforto. Além disso, incluirá iluminação, diferentes prateleiras, sacos (incluindo um para transportar discos), um tapete e outros têxteis.
A coleção limitada estará disponível nas lojas IKEA de Alfragide, Loures e Matosinhos, assim como na plataforma online para todo o País, a partir do mês de Outubro.