O que pesquisam os internautas no Google em tempo de COVID-19?

Como fazer desinfectante para as mãos é a principal pesquisa no Google na categoria de “How to…”, ou seja “Como…”. Os internautas de todo o Mundo querem saber a receita ou o segredo para colmatar as falhas de stock de álcool nas prateleiras dos supermercados e farmácias.

A análise, elaborada com base apenas nas pesquisas realizadas em desktop no passado mês de Março, revela que “como fazer desinfectante para as mãos” responde por 24,1% do tráfego total desta categoria de pesquisas. Seguem-se “como ser testado para o coronavírus” (9,2%) e “como utilizar o Zoom” (7,9%). As pesquisas são um reflexo da pandemia de COVID-19 que a sociedade enfrenta.

Os dados, divulgados pela AdAge, são da SimilarWeb e mostram bem como o Mundo mudou no espaço de um ano. Em Março de 2019, as principais pesquisas nesta categoria correspondiam ao filme “Como treinares o teu dragão”.

Ainda sobre Março deste ano, a SimilarWeb dá conta de que a plataforma Zoom surge associada a 17 das principais pesquisas. Os internautas, a nível global, querem saber com o mudar o ambiente de fundo, por exemplo, agendar uma reunião ou “pôr o braço no ar” durante uma videoconferência.

Em Portugal, uma visita à secção de tendências de pesquisas diárias do Google Trends mostra que, hoje (6 de Abril), Makro é a palavra mais pesquisada pelos internautas, somando mais de 10 mil pesquisas. Seguem-se Marta Temido, Inovar, Origin e Isabel II. O top 10 nacional conta ainda com David Tavares, Pep Guardiola, Chernobyl, Ezra Miller e Jay Benedict.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...