O que liga Rui Reininho e Quim Barreiros?
Arranca hoje a campanha publicitária da Optimus onde é apresentada a sua nova assinatura ‘O que nos liga é Optimus’. O objectivo é reforçar o papel que a marca desempenha na ligação entre as pessoas, aliando-o a uma nova música e o envolvimento de várias personalidades das artes e espectáculo nacionais. O tema “All Together Now” dos Beatles foi o escolhido para acompanhar a comunicação da Optimus daqui em diante. Hugo Figueiredo, Director de Marketing da Optimus, explica em comunicado que ‘este tema procura expressar a forte ligação preconizada pelos valores da marca, quer no que diz respeito à proximidade da marca com os seus clientes, quer no relacionamento dos próprios clientes com as pessoas que os rodeiam. A nova assinatura corporiza a missão da marca, que é a de possibilitar ligações entre pessoas, aproximando vidas e potenciando emoções’.
A nova assinatura conta com criatividade da Euro RSCG. A campanha publicitária em rádio conta com a particularidade de ter desafiado oito artistas nacionais a reinterpretar o clássico “All Together Now”, em duetos “improváveis”. Estes duetos – que pretendem evidenciar o poder de ligação estabelecido pela marca, de forma transversal à sociedade – são constituídos por Carminho e Moonspell, Rui Reininho e Quim Barreiros, Mind da Gap e Avô Cantigas, e Manuel João Vieira e Mónica Ferraz.
Para a campanha de exterior a Optimus contou com o trabalho de personalidades de variadas áreas, como música, entretenimento, artes plásticas e moda, que procuraram interpretar graficamente e através de diferentes formas artísticas a nova assinatura. Entre estas personalidades destaque para a artista plástica Joana Vasconcelos, o chef de cozinha Chakall, a actriz Inês Castel-Branco, o apresentador de TV João Manzarra, a estilista Katty Xiomara, o músico Rui Reininho, os humoristas Nilton e Francisco Menezes, o ilustrador Corleone, e o músico ‘Pacman’. Estes trabalhos podem ser vistos a partir de dia 26 de Outubro, por todo o país.
Já o filme que estará presente em televisão foi produzido pela Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins, e rodado inteiramente em Lisboa. As filmagens decorreram durante três dias na Baixa de Lisboa, Monsanto, Estádio do Restelo, Lx Factory, reunindo vários protagonistas e 200 figurantes e uma equipe técnica de 50 pessoas.
Veja o filme…