O que une 6 pessoas cujo nome começa por “V”? Painéis solares e um anúncio da EDP
Está no ar a primeira campanha com assinatura da agência Nossa, depois da conquista da conta da EDP no final de 2023. “Porque mesmo quando escolhes o melhor para ti, escolhes o melhor para todos” é o mote desta aposta publicitária, que pergunta: “O que é que o Vasco, o Vítor, a Vanessa, a Vera, o Vicente e o Valter têm em comum?”.
Esta comunicação, feita a nível ibérico, fala sobre os benefícios da energia solar para residências, cujas poupanças financeiras chegam aos 30% mensais na electricidade com um sistema solar ou até 70% se adicionada uma bateria de armazenamento de energia. Durante o mês de Abril, os clientes que aderirem à oferta anunciada na campanha obtêm um mês de electricidade grátis com a EDP.
«Esta é uma campanha particularmente gratificante, porque foi com ela que ganhámos o pitch, e vai para o ar tal como foi pensada e apresentada na altura, coisa pouco comum de acontecer no mercado», revela, em comunicado, Nuno Presa Cardoso, director Criativo executivo da agência.
Os filmes contam com a produção da 78, realização de Nuno Alberto e João Marques e pós-produção da Musgo. A música original ficou a cargo de Fred Ferreira, a sonorização da Guel e os conteúdos para social media da Bakery. As fotografias foram produzidas por Rui Carvalho e pós-produzidas pela WhiteLab.
«Esta ideia assente nas escolhas de cada um ajuda a tangibilizar a assinatura institucional, ‘Nós Escolhemos a Terra’. É uma forma de demonstrar que essa escolha maior da EDP também permite às pessoas fazerem as suas, dando protagonismo aos clientes e colocando a marca como parceira nessas decisões», afirma Teresa Cristina Quintella, directora de Marca Comercial da EDP.