O que faria por uns ténis assinados por Michael Jordan?

jordanO lançamento dos ténis de basquetebol da Nike com a assinatura do jogador Michael Jordan gerou vários tumultos e até prisões entre compradores ansiosos de várias cidades americanas, de acordo com informações das autoridades e imprensa local. Desde Seattle a Atlanta, e logo de madrugada, formaram-se multidões em frente às lojas para comprar os Air Jordan 11 Retro, reedição de um modelo lançado em 1996, que começou a ser comercializado por 180 dólares (139 euros), adianta a Exame brasileira. Em Tukwila, nos arredores de Seattle, às duas da manhã, cerca de duas mil pessoas começaram a concentrar-se. Por volta das três horas a situação estava fora de controlo, afirmou o porta-voz da polícia, Mike Murphy. «As portas foram abertas às quatro horas, mas a multidão já tinha forçado a entrada no centro comercial», explicou, citado pelo mesmo meio. Chegou mesmo a haver uma detenção, após a agressão de uma pessoa a um polícia. «Havia lutas, as pessoas empurravam-se, alguns tentavam ultrapassar outros na fila, o que gerava conflitos. A polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar alguns confrontos», adiantou Mike Murphy.

Já em Indianápolis a polícia conseguiu “restabelecer a ordem rapidamente, sem prender ninguém”, como referiu a porta-voz da polícia, Catherine Cummings. Ainda assim, estavam concentradas em frente a um centro comercial 300 pessoas, e 400 num outro.

A imprensa americana deu conta de incidentes semelhantes em Virgínia, Geórgia e Texas. No subúrbio de Atlanta foram registadas quatro prisões, uma delas de uma mulher que deixou dois filhos presos no carro para ficar na fila, avançou o canal Fox 5.

Artigos relacionados