O novo restaurante da McDonald’s em Lisboa é igual ao de Times Square

Já não é preciso atravessar o Atlântico para conhecer o restaurante McDonald’s de Times Square, em Nova Iorque. Um dos mais emblemáticos espaços da cadeia de restauração ganhou um irmão em Portugal, mais concretamente em Lisboa: o 178.º restaurante da McDonald’s em território nacional apresenta a mesma decoração que o ponto de venda na praça mais luminosa da cidade que nunca dorme.

É no Marquês de Pombal que é possível encontrar o novo espaço, com serviço de McCafé, take-away e McDelivery. Tem 1.400 metros quadrados e capacidade para 231 lugares sentados, fazendo com que seja, segundo a marca, um dos maiores restaurantes McDonald’s na Europa. No entanto, para já, disponibiliza apenas 50% da lotação de modo a cumprir as orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

O novo espaço, gerido por Fernando Teixeira, franquiado da marca há 23 anos, dá o pontapé de partida para uma nova geração de restaurantes McDonald’s: há quiosques multimédia que permitem realizar e pagar o pedido sem contacto com ninguém, um MenuBoard digital, tomadas USB, serviço à mesa e fraldário em todas as casas de banho, entre outras comodidades.

«Trata-se de um projecto ímpar, com uma localização num dos mais emblemáticos espaços de Lisboa e que vem dignificar ainda mais a marca McDonald’s na nossa cidade e no nosso País», comenta Francisco Teixeira. Além disso, o novo restaurante permite a criação de 50 postos de trabalho directos, que poderão ser complementados com novas vagas assim que forem levantadas as restrições associadas à pandemia.

Já Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, sublinha como o novo projecto é um motivo de orgulho e de grande satisfação. Não só é um dos maiores restaurantes da Europa, como também a localização e decoração contribuem para que seja um «verdadeiro ícone para a marca».

Sobre a nova geração de restaurantes, Sérgio Leal indica que está pensada de forma a estar alinhada com as tendências do consumidor e da sociedade.

O director de Marketing e Comunicação afirma ainda que é com orgulho e confiança que tanto a McDonald’s como os seus franquiados continuam a investir em Portugal e a apoiar a recuperação da economia portuguesa. «Continuamos, por isso, a contar com todos os portugueses para nos ajudarem a apoiar a recuperação do nosso País, agradecendo-lhes, desde já, todo o esforço e dedicação prestados, tão caraterísticos da nossa essência», conclui Sérgio Leal.

Artigos relacionados